segunda-feira, 24 de julho de 2017

Invenções que facilitam a vida de qualquer pessoa

Algumas invenções são tão boas que nos fazem pensar como não tivemos a mesma ideia antes. Em geral, as melhores invenções são aquelas que prezam pela utilidade.
Encontramos alguns exemplos. Confira e conte pra gente o que achou!


Forninho para o café da manhã completo

 

Colchão para o banco de trás do carro

 

Aplicativo para comprovar se trancamos a porta

 

Escorredor de frutas

  

Marcador para página e linha

 

Suporte para bebidas no banheiro

 

Pote para pipoca com espaço para o milho (piruá)

 

Escova que se limpa sozinha

 

Garfo para o caroço do abacate

 

Pilhas que carregam com USB

 Suporte para livros

 

Peixe de silicone para separar as gemas

 

Caixa de som com Bluetooth para o chuveiro

 

Escova de dente com chafariz para bochechar

 

Tábua para passar roupa com espelho

 

Aparelho para fechar saquinhos

 

Suporte para saco plástico

 

Aparelho para limpar o pimentão

 

USB com câmera

 

Torradeira transparente

 

Cortador de banana

 

"Colher" para salada

 

Dispositivo para medir distâncias com os dedos

   

Faca para bolo

 

Aparelho para tirar batatinhas do pote

 

Impressora em miniatura

 

Utensílio para limpar o peixe

 

Colher ’espremedora’ para o saquinho de chá

 

Suporte para esmalte

 

Saco de silicone para cozinhar legumes

 

 

 Fonte: IncrivelClub

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

sábado, 22 de abril de 2017

Depois da Baleia, surge a 'Preguiça Azul' e os novos '50 desafios' impressionam

'Baleia Azul' teria matado pelo menos 100 pessoas apenas na Rússia e já chegou ao Brasil.

 
Ao ouvir falar na expressão 'Baleia Azul', muitos pais já ficam temerosos. O jogo, visto como macabro, estaria fazendo jovens de todo o mundo cometerem o suicídio*. Apenas na Rússia, onde o game fez mais sucesso, pelo menos cem adolescentes teriam tirado a própria vida por conta dos '50 desafios'. O jogo também chegou ao Brasil e a polícia investiga algumas situações estranhas que estariam relacionadas à "brincadeira". Para combater o jogo mortal, surgiu uma nova ação através das redes sociais. A chamada 'Preguiça Azul' tem o objetivo de transformar os jovens em pessoas mais ativas. Assim como a versão da 'Baleia', a 'Preguiça' também tem as tais cinquenta tarefas. A grande diferença é que essas são voltadas para o bem. Enumeraremos algumas delas mais para frente nessa reportagem. 

A 'Preguiça Azul' já tem gerado muito debate na internet. Algumas pessoas concordam que é necessário fazer algo para tentar combater o game suicida que está se alastrando, por meio de redes sociais como o Facebook e o WhatsApp, mas outras creem que associar uma coisa a outra, na verdade, pode ser errado. Os que pensam assim garantem que estar com depressão não é bem não ter o que fazer da vida. Muitas pessoas que sofrem com a doença são até atarefadas demais. Na página criada para divulgar o 'Preguiça Azul', todos os dias são postadas imagens que fazem parte do dia a dia dos jovens. Uma delas mostra um garoto lendo. A mensagem diz que ele tentou se "asfixiar" lendo um livro e tudo isso depois de lavar a louça.
O primeiro desafio proposto pela brincadeira é mandar com que o jovem arrume a própria cama assim que acorda. Os desafios continuam e neles também está a tarefa de lavar a louça, varrer a casa e até subir em uma escada. No entanto, nesse caso, o único intuito é retirar as roupas do varal. O 'Preguiça Azul' mostra-se difícil e ainda tem modos avançados, como dobrar roupas e colocá-las na gaveta e até enviar mensagens pelo WhatsApp sem nenhum erro de português. Para os estudiosos, o desafio é ficar em primeiro lugar na turma, com as melhores notas. O oitavo desafio estar em tomar banho sem sujar todo o banheiro.
A lista continua e tem o fato de que é necessário tentar sobreviver sem o uso de um aparelho de celular, além, é claro, de sempre manter a educação. Por fim, o último desafio (o de número 50) é explícito: "Não se matar, seu imbecil".
*No Brasil, contra atos suicidas existe o trabalho do CVV, o Centro de Valorização da Vida. Para entrar em contato, basta fazer uma ligação gratuita de qualquer lugar do Brasil. O telefone é o 141. #Curiosidade


quarta-feira, 1 de março de 2017

WhatsApp prepara volta da antiga versão dos status


A mais recente versão do WhatsApp trouxe algumas mudanças que não agradaram a todos os usuários. A principal delas foi a transformação do recurso de status, que deixou de ser uma frase de efeito inserida junto à foto de perfil para se tornar um feed de fotos e vídeos inspirado no Snapchat.
A boa notícia para aqueles que não gostaram da mudança é que a antiga versão dos status vai voltar. A versão de testes do WhatsApp para iOS recebeu recentemente uma atualização que resgata as frases no perfil dos usuários, mas com um novo nome.
O recurso agora é chamado de "Tagline" e está visível na versão 2.17.8.14 do WhatsApp Beta para iOS. Já na versão de testes do app para Android, o recurso está sendo chamado de "About" (que significa "sobre"), após ter recebido o nome de "Info" anteriormente.
É importante destacar, porém, que a volta dos antigos status não vai eliminar a nova versão do recurso. Os novos status continuarão lá, disponíveis para quem quiser usar, junto aos antigos, que agora terão um novo nome. Não se sabe ainda quando a atualização chegará aos usuários da versão final do app.